A Vista Perfeita

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Secretaria de Aviação Civil estuda concessão do Aeroporto de Guarujá



Os estudos de modelagem de concessão do Aeroporto Civil de Guarujá estão nas mãos do diretor de Outorgas da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Ronei Saggioro, desde segunda-feira. O órgão agora deverá analisar o pedido e ainda poderá solicitar à Administração Municipal informações complementares.

O pedido de anuência prévia para a concessão do equipamento foi entregue a Saggioro, em Brasília, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, Adilson Luiz de Jesus, e pelo diretor de Desenvolvimento Aeroportuário, Dário Lima.

Segundo o comandante da Base Aérea de Santos, major aviador Olympio de Carvalho Mendes Neto, a pista do aeroporto será 200 metros maior que a atual, que já possui 1.390 metros, e poderá receber, em média, dez voos por dia.

“Hoje, a pista já tem 40 metros a mais que o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e que opera com o 737-200 (modelo de aeronave)”, destacou o major aviador Mendes Neto.

O comandante visitou, na manhã de ontem, o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini. O diretor-superintendente do jornal, Paulo Naef, participou do encontro.

O comandante, que assumiu o posto em dezembro, estava acompanhado pelo presidente da Associação dos Amigos da Base Aérea de Santos, Aníbal Martinez.
Informações

Conforme a Prefeitura de Guarujá, o pedido apresenta informações ambientais preliminares e estudos de viabilidade técnica e econômica, que subsidiam o modelo de concessão pretendido pelo Município.

Conforme o diretor de Desenvolvimento Aeroportuário da Cidade, o próximo passo será uma análise minuciosa dos estudos por parte da SAC.

Segundo Lima, a solicitação de informações adicionais é comum, devido às particulares de de cada empreendimento. “Paralelamente, uma consulta será feita ao Departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea) e, após a publicação do Plano Geral de Outorgas, que está em consulta pública, a Prefeitura receberá a anuência para conceder o aeroporto”.



Fonte: atribuna


Att, 
Caroline Espinosa
(13) 99703-8430
consultoriadabaixada@gmail.com

Nenhum comentário: