Os estudos de modelagem de concessão do Aeroporto Civil de Guarujá estão nas mãos do diretor de Outorgas da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Ronei Saggioro, desde segunda-feira. O órgão agora deverá analisar o pedido e ainda poderá solicitar à Administração Municipal informações complementares.
O pedido de anuência prévia para a concessão do equipamento foi entregue a Saggioro, em Brasília, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, Adilson Luiz de Jesus, e pelo diretor de Desenvolvimento Aeroportuário, Dário Lima.
Segundo o comandante da Base Aérea de Santos, major aviador Olympio de Carvalho Mendes Neto, a pista do aeroporto será 200 metros maior que a atual, que já possui 1.390 metros, e poderá receber, em média, dez voos por dia.
“Hoje, a pista já tem 40 metros a mais que o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e que opera com o 737-200 (modelo de aeronave)”, destacou o major aviador Mendes Neto.
O comandante visitou, na manhã de ontem, o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini. O diretor-superintendente do jornal, Paulo Naef, participou do encontro.
O comandante, que assumiu o posto em dezembro, estava acompanhado pelo presidente da Associação dos Amigos da Base Aérea de Santos, Aníbal Martinez.
Informações
Conforme a Prefeitura de Guarujá, o pedido apresenta informações ambientais preliminares e estudos de viabilidade técnica e econômica, que subsidiam o modelo de concessão pretendido pelo Município.
Conforme o diretor de Desenvolvimento Aeroportuário da Cidade, o próximo passo será uma análise minuciosa dos estudos por parte da SAC.
Segundo Lima, a solicitação de informações adicionais é comum, devido às particulares de de cada empreendimento. “Paralelamente, uma consulta será feita ao Departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea) e, após a publicação do Plano Geral de Outorgas, que está em consulta pública, a Prefeitura receberá a anuência para conceder o aeroporto”.
Fonte: atribuna
Att,
Caroline Espinosa
(13) 99703-8430
consultoriadabaixada@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário