A Vista Perfeita

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Em visita a Santos, Alckmin anuncia investimentos para a Baixada Santista

Em visita a Santos para participar de vasta programação  em homenagem ao aniversário de José Bonifácio de Andrade e Silva - o Patriarca da Independência, o governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou investimentos que serão realizados na Baixada Santista.

Além da inauguração da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista, que ficará localizada no Porto de Santos, anexa ao Terminal de Passageiros, Alckmin afirmou que haverá um aumento do efetivo da Polícia e o combate à violência por câmeras de monitoramento.

"Temos vídeomonitoramento nas nove cidades da região metropolitana. Uma central de controle pode ajudar a identificar facilmente quem comete o crime e a despencar alguns tipos de ação criminosa", disse.

O governador disse ainda que o decreto já foi assinado e, após reunião, o trabalho para implantação do monitoramento centralizado da Baixada Santista "já começa".

Saúde
Sobre as oito mortes confirmadas por Gripe A (H1N1) na região, Alckmin afirmou que, se necessário, a vacinação contra o vírus poderá ser prorrogada. "Além das vacinas, o Estado liberou 5 milhões de doses do Tamiflu (medicamento) para quem identificou a doença".

O governador anunciou também a inauguração de um hospital destinado apenas à moléstias infecciosas e a liberação de recursos para a UTI cardiológica da Santa Casa da Cidade.

A implantação de um Centro de Referência para Idosos (CRI) e a liberação de terrenos para a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS's) também estão entre os anúncios.

Habitação

Três cidades da Baixada Santista recebem apoio do Estado para a construção de unidades habitacionais populares. As cidades contempladas são Santos (1.500 apartamentos), São Vicente (1.100) e Cubatão (800).

O Governo comprou ainda terremos das prefeituras para a implantação dos conjuntos habitacionais, totalizando uma verba de R$ 21 milhões investida.

Manifestações em São Paulo
Com relação aos protestos contra o aumento da tarifa feitos na capital, Alckmin ainda considerou  como 'movimentos políticos pequenos, mas muito violentos'.  O governador criticou a postura dos manifestantes, que causaram vários prejuízos depredando patrimônios públicos em São Paulo. "Eu acho que não foi uma manifestação. A manifestação é legítima e não há nenhum problema. Outra coisa é você fazer depredação do patrimônio público, deixar um rastro de destruição por onde passa, prejudicando o usuário do sistema. Queimaram ônibus usados para transportar trabalhadores e famílias. As pessoas não devem responder ao governo pelo prejuízo causado, mas sim para a população, que por meio dos impostos procura construir um sistema de transporte melhor".

O governador acredita que as manifestações ocorridas em São Paulo fazem parte de um movimento político. "É pequeno, mas muito violento. O reajuste foi menor que a inflação, tanto no ônibus da Prefeitura quanto no metrô e no trem. O objetivo é que os ganhos de eficiência e produtividade sejam transferidos ao usuário do sistema. Não pretendemos voltar atrás dessa decisão".
Créditos: Claudio Vitor Vaz
Pastas como Saúde, Segurança e Habitação serão beneficiadas pelo Estado , segundo o governador

Sede do Governo
Santos se transformou na sede do governo paulista nesta quinta-feira, em homenagem ao aniversário de José Bonifácio. O primeiro compromisso em homenagem ao patriarca ocorreu em frente ao Pantheon dos Andradas, no Centro, por volta das 10h30. O evento contou com a presença do governador do Estado Geraldo Alckmin, que reforçou a importância histórica da Cidade para o País.

No Pantheon dos Andradas, o governador depositou flores no túmulo de José Bonifácio, o santista ilustre que -  neste dia 13 de junho - completaria 250 anos.

Alckmin compareceu ao Salão Nobre da Prefeitura, onde fez anúncios de investimentos para Santos e região.  Durante a visita, aviões de caça da Força Aérea Brasileira fizeram apresentação no céu santista (veja vídeo).

No início desta tarde, ele vai inaugurar, oficialmente, o Hospital Emílio Ribas II, em Guarujá, que deve ganhar a autorização para a construção do Restaurante Bom Prato.
Créditos: Claudio Vitor Vaz
Governador participa de vasta programação em homenagem ao Patriarca da Independência

Após inaugurar a Delegacia do Porto de Santos, o governador segue para São Vicente, onde anuncia mais investimentos destinados à melhoria do sistema viário da região.

Às 16 horas, Alckmin volta ao Centro de Santos para visitar as futuras instalações do Museu Pelé. Na sequência, o tucano visita a Santa Casa, que pode ganhar recursos estaduais para instalar uma Unidade de Cirurgia Pediátrica. 
Às 19 horas, No Paço Municipal, Geraldo Alckmin recebe a medalha José Bonifácio e assiste a palestra ministrada pelo diplomata e ex-ministro Rubens Ricupero.

Agora é lei
Na noite de quarta-feira, a Assembleia Legislativa derrubou o veto do governador ao projeto de lei da deputada estadual Telma de Souza (PT). A lei que vigora a partir de agora torna obrigatória a vinda do Governo do Estado para Santos todo dia 13 de junho, em alusão ao aniversário de nascimento do Patriarca.

Programação
O berço do nascimento do Patriarca da Independência abriga vários eventos no seu aniversário. A programação foi organizada pela Comissão José Bonifácio, coordenada pela Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams) e formada por representantes da Prefeitura da sociedade.

Durante a manhã, além do ato cívico, defronte ao Pantheon dos Andradas, o destaque é a apresentação dos Dragões da Independência e da Banda de Fuzileiros Navais. Os aviões de caça da Força Aérea Brasileira (FAB) também vão sobrevoar a Cidade. 

Centro-Histórico
O Centro abriga intervenções e performances sobre a vida do santista ilustre. As apresentações acontecem na Praça Mauá, às 17 horas, com a participação de 250 atores da região. 

Às 20 horas, a Orquestra Sinfônica Municipal realiza um concerto especial no Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Os convites gratuitos estão disponíveis na bilheteria, às 14 horas. Podem ser retirados dois por pessoa. 

No sábado, a Secretaria de Comunicação e Resultados publicará encarte especial do Diário Oficial sobre o Patriarca.


Fonte: Atribuna



Att, 
Caroline Espinosa
(13) 9703-8430

consultoriadabaixada@gmail.com

Nenhum comentário: