
Ao todo, a pesquisa registrou que em Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande foram lançadas 20.299 unidades residenciais. Quem se destacou na Baixada foi a cidade de Santos, que atualmente é o quarto munícipio no número de lançamentos imobiliários no Estado, ficando atrás apenas de São Paulo, Campinas e Jundiaí.
No que diz respeito ao valor do metro quadrado, o estudo realizado por Robert Michel Zarif, Santos já é a segunda cidade que possui os imóveis mais valorizados em São Paulo, ficando atrás apenas da Capital. O preço médio na região pode custar acima de R$ 5,5 mil.
Apesar da alta nos preços, os especialistas descartam uma possível bolha no mercado, que acontece quando os compradores entendem que os valores cobrados são irreais e os imóveis ficam estagnados até que os preços caiam drasticamente. Como os investimentos previstos para o Porto de Santos e com a exploração do pré-sal, a tendência é que os imóveis continuem valorizando pelos 10 anos, afastando o risco de uma “deflação” imobiliária.
Mais Informações:
Caroline Espinosa
(13) 9703-8430
Nenhum comentário:
Postar um comentário