Na opinião do arquiteto Augdan de Oliveira Leite, isso é possível com o uso de um colchão grande e de tamanho razoável. O modelo queen, com molas altas, é um dos mais queridinhos do momento e pode proporcionar essa sensação de comodidade.
“Tenha também uma TV grande, de pelo menos 40 polegadas, de frente para a cama. Ela pode ser pendurada em suporte articulado com 1,20 metro de altura e oferecer a possibilidade de ser virada para outra direção”, orienta.
Uma bancada com frigobar é bem-vinda nesse cenário, assim como uma cafeteira mais moderna, que pode ficar visível como objeto de decoração. O mesmo vale para a geladeirinha, especialmente se ela tiver um design retrô.
Caso morador não tenha dinheiro para investir na mobília ou nos eletrodomésticos citados, vale investir numa boa roupa de cama, travesseiros, almofadas e, pelo menos, um abajur.
Na hora de separar os lençóis, por exemplo, escolha os que são compostos por tecidos macios, de toque suave. Quanto às cores, dê prioridade para peças mais claras e neutras, que dão suavidade e aconchego. Detalhes florais podem ajudar a deixar tudo mais delicado.
“Também é bacana ter uma escrivaninha com múltipla função, como um aparador, cerca de 30 cm acima da cama. Assim, ela pode ser usada como apoio para o trabalho ou para uma refeição”, sugere o arquiteto.
Para finalizar, acrescente blackout à sua cortina. Assim é possível conferir mais privacidade ao ambiente e controle de luminosidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário