A Vista Perfeita

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Feirão da Caixa vai oferecer mais de 16 mil imóveis na Baixada




O Feirão da Caixa ocorre na sexta, sábado e domingo em Santos, Praia Grande e Guarujá. E, somente no fim de semana, em Itanhaém e Registro. Serão 80 expositores, mais de 16 mil imóveis e toda a infraestrutura do banco reunidos em um único espaço para facilitar a sua vida. Além disso, o banco está facilitando para quem   decidir fechar um financiamento: a primeira prestação cai na conta só em janeiro de 2014. 

Os especialistas afirmam que o momento colabora mesmo para a aquisição de um apartamento ou de uma casa. “A Baixada Santista passa por um momento muito bom para o setor imobiliário”, diz o economista-chefe do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), Celso Petrucci. Isso porque o cenário de preços nas alturas ficou para trás. A tendência agora é de caminhar para uma estabilização.


BolsoMas não adianta sair correndo e assinar o primeiro contrato que surgir na sua frente. O trabalho começa antes do feirão. A recomendação é fazer uma análise profunda do seu orçamento antes de tudo.

“É preciso saber que está comprando um bem a longo prazo e que isso vai impactar nas contas por 20, 30 anos”, diz o economista e professor da Unibr, Márcio Colmenero.


EscolhaComprar um imóvel não é igual a levar uma TV para casa. Então, não vá com  muita sede ao pote. A dica é fazer uma varredura no feirão, vendo os imóveis que mais te agradam e combinam com seu bolso.

Portanto, defina a localização, o número de dormitórios, tudo o que você quer. Separe a lista e vá conhecê-los com calma. “O consumidor precisa ter em mente exatamente o que precisa e espera de um imóvel e o preço que poderá pagar”, diz a advogada especialista em Direito do Consumidor, Roseli Andreassa.


CalmaAnalise se o imóvel escolhido atende suas necessidades mesmo. Se optar por um bairro mais distante para pagar menos, faça as contas do tempo e de quanto vai gastar, por exemplo, com transporte para o trabalho, escola dos filhos e veja se a economia compensa.

“Dê uma boa olhada no contrato antes de assinar o financiamento. Se tiver dúvida, procure alguém que entenda ou um especialista pra ver se tá tudo certo”.



Documentos necessários A Caixa Econômica Federal orienta os futuros compradores a levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda. 

Para os trabalhadores com registro conforme a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), basta apresentar os três últimos contracheques. 

Já no caso de profissionais autônomos e liberais, a Caixa leva em consideração cada caso individualmente. Por isso, para se precaver, o comprador deve ter em mãos comprova de renda: extratos bancários, faturas do cartão de crédito, decore ´´documento elaborado por um contador´´ e cópia do Imposto de Renda e comprovante de envio.

Já aposentados e pensionistas devem portar o comprovante do último recebimento do benefício, já que não há variação no valor recebido. 




Fonte: Atribuna


Att, 
Caroline Espinosa
(13) 9703-8430
consultoriadabaixada@gmail.com

Nenhum comentário: