- Acesso ao mercado imobiliário
O Fundo de Investimento Imobiliário permite a formação de uma carteira composta de empreendimentos imobiliarios, os quais, pelo volume de recursos envolvidos, não estariam ao alcance de investidores individuais, especialmente os de menor capacidade financeira, aumentando, assim, a quantidade de alternativas de investimentos disponíveis.
- Ganhos de Escala
Ao aplicar em um Fundo de Investimento Imobiliário, é possivel para o pequeno investidor obter condições semelhantes às oferecidas aos grandes investidores, uma vez que a soma de recursos proporciona ao Fundo maior poder de negociação.
Ademais, aos custos da administração dos investimentos do Fundo são diluídos entre todos os quotistas, na proporção de suas participações.
- Diversificação
Os Fundos de Investimento Imobiliarios representam uma oportunidade de diversificação de aplicações para o investidor, pois os rendimentos de suas quotas estão atrelados ao mercado imobiliário.
Em suma, o Fundo de Investimento Imobiliario agrega vantagens do mercado de valores mobiliarios ao investimento em imóveis.
- Simplificação
O investidor não precisa se preocupar pessoalmente com procedimentos referentes a certidões, escrituras, recolhimento do ITBI, entre outras, pois tais assuntos são de responsabilidade do Administrador.
É importante lembrar que o Administrador sempre utilizará recursos do Fundo para fazer frente a quaisquer despesas relacionadas com o cumprimento destas obrigações.
- Possibilidade de fracionar o investimento
Caso o investidor necessite utilizar parte dos recursos aplicados, não precisará, como no investimento direto em imóveis, liquidar todo o seu investimento, podendo vender no mercado secundário apenas a quantidade de quotas suficientes para suprir a sua necessidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário